Ministério Público de MS abre concurso para promotor de Justiça substituto

Inscrições poderão ser feitas a partir de 9 de janeiro de 2018

Por Campo Grande News 24/12/2017 - 09:05 hs

Ministério Público de MS abre concurso para promotor de Justiça substituto
Prédio com promotorias de Justiça do MPE. (Foto: Paulo Francis).

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abre concurso público para preenchimento de 10 vagas para promotor de Justiça substituto. O edital está no Diário Oficial da instituição de 8 de janeiro de 2018, que já está disponível para acesso.

Os interessados poderão se inscrever a partir de 9 de janeiro até 16 de fevereiro do ano que vem pelo www.mpms.mp.br. Devem ser preenchidas a inscrição e a declaração de que possui os requisitos exigidos.

Entre as exigências, estão a conclusão do curso de bacharelado em Direito, estar quit com o serviço militar e com as obrigações eleitorais, estar em gozo dos direitos políticos, ter idoneidade moral atestada por dois membros do MP.

Também não deve ter antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função, por meio de certidão expedida pela Justiça Federal. Contar, ainda, com três anos de efetivo exercício jurídico, no mínimo. Por fim, gozar de boa saúde física e mental.

Provas - A prova preambular será aplicada em 22 de abril e a escrita de 24 a 29 de junho. O local e horário serão divulgados em outra edição do Diário Oficial do MP.