JUTI: Educação Infantil Municipal implanta novo modelo de preenchimento de vagas e acaba com pais dormindo em filas

Por Redação Portal I Tudo 03/02/2018 - 11:35 hs
Foto: Assessoria

Os pais e responsáveis que tem filhos menores de 5 anos e que precisam matricular seus filhos na educação infantil municipal não necessitam mais ficar em filas como acontecia anteriormente no município.

A direção das unidades de educação infantil implantou o cadastro municipal de interesse que recebe a demanda de vagas durante todo o ano e cria uma lista de espera por ordem de chegada, facilitando assim, a matricula dos alunos conforme a abertura de novas vagas.

Conforme a diretora municipal de educação infantil, Cláudia Fernandes, “com esse modelo de preenchimento de vagas acabamos com as filas que se formavam e que inclusive os pais e responsáveis chegavam a dormir nas mesmas para garantir uma vaga para seus filhos, graças ao nosso empenho e total apoio de nossa secretária de educação e de nossa prefeita que tiveram um olhar diferenciado para este problema que acontecia em nossa cidade, enquanto houver vagas em nossas unidades nós iremos matricular”, comentou Cláudia.

Para este ano de 2018, o CEI Janelinha do Saber, que recebe alunos de 0 a 3 anos, já conta com 111 vagas preenchidas e o CEIM Marcy Brandão Fernandes, que recebe alunos de 3 a 5 anos, já conta 150 alunos.

Os pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos na educação infantil do município, devem procurar a secretaria das unidades durante o período letivo em qualquer período do ano e realizar o cadastro de interesse.
As unidades de educação neste período de férias, estão passando por manutenções e reformas para receber os alunos no próximo dia 15 de fevereiro, conforme o calendário escolar deste ano.

FONTE: ASCOM