IGUATEMI: Sesi e Prefeitura lançam projeto “Hora do Conto” para estudantes da REME

Por Redação Portal I Tudo 28/03/2018 - 09:43 hs
Foto: Ascom

Acreditamos que o gosto pela leitura deva ser incentivado desde cedo, mesmo para crianças não alfabetizadas. Foi pensando em incentivar a prática divertida e prazerosa da leitura que surgiu o Projeto “Hora do Conto”, de iniciativa do Sesi, em parceria com a prefeitura municipal de Iguatemi, através da secretaria municipal de educação.

O projeto contemplará toda a rede pública de ensino, com intuito de desenvolver as possibilidades de apreensão dos significados do mundo em que as crianças estão inseridas, com isso desenvolver o caráter, a imaginação, a criatividades o senso crítico e a disciplina.

Nesta sexta-feira dia 23, na Biblioteca do conhecimento, em comemoração ao dia do contador de historias, foi inaugurado o Projeto com alunos do Centro de Educação Infantil Menino Jesus, com o comparecimento de 44 crianças.

O projeto acontecera toda as sexta feira na Biblioteca Sesi em dois períodos durante todo o ano e é oferecido gratuitamente para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

A Biblioteca do Sesi fica localizada na Praça João Francisco Lopes, em frente ao Fórum e atende de segunda à sexta durante todo o dia, oferecendo acesso à computadores com internet e uma grande linha de livros de várias categorias.

 

 

Fonte: Anailton Batista – Ascom