Naviraí já tem pré-candidato a deputado federal

Naviraí já tem pré-candidato a deputado federal

Por Portal Sul News 31/05/2018 - 07:40 hs

O vereador de Naviraí - Luis Alberto Ávila da Silva Júnior (Júnior do PT) resolveu aceitar o convite do pré-candidato a governador por Mato Grosso do Sul - Humberto Amaducci (PT de Mundo Novo) e do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores. Ele deve iniciar em breve as suas viagens para colocar o seu nome à disposição da agremiação partidária, já na condição de pré-candidato a deputado federal.

Júnior disse que vai "sentir o ambiente" antes de colocar seu nome na convenção do PT quando serão indicados os candidatos ao pleito eleitoral de sete de outubro. Eler quer ver como será a aceitação de seu nome para poder saber se tem ou não o respaldo da militância.

Júnior acredita que o cenário político atual é favorável para a tentativa de conquista de uma das oito cadeiras que tem o Estado do Marto Grosso do Sul, na Câmara Federal. "Na eleição passada, em 2014, o PT ainda era detentor do poder e tinha fortes nomes sendo lançado, mas mesmo assim o PT pode conseguir duas cadeiras".

Ele lembra que o cenário atual é um pouco parecido com o de 1998, quando a mãe dele, a professora Joana da Silva (PT) disputou uma vaga e ficou como segunda suplente e, durante o mandato o primeiro suplente - Manoel Vitório (PSB de Corumbá) acabou assumindo o cargo. Na época, Joana da Silva conseguiu 5,7 mil votos.

A decisão de lançar um candidato a deputado federal por região pode facilitar a caminhada de Júnior do PT que durante o período do pré-candidatura, deve trabalhar para consolidar o seu nome.

Naviraí pode ter dois candidatos a deputado federal nas eleições de 2018. O industrial Vinicius Andrade, filiado ao MDB, tem seu nome lembrado pelo seu partido e ele já recebeu o convite do pré-candidato a governador - André Puccinelli, convite também feito para a ex-prefeita de Itaquiraí - Sandra Cassone, que trocou o PT pelo MDB.