Frente fria pode trazer chuva e derrubar temperaturas até 6°C

Por Campo Grande News 31/05/2018 - 07:43 hs

Nos últimos dias, Mato Grosso do Sul enfrenta névoa seca e baixa umidade do ar. Porém, uma frente fria acompanhada de chuva chega ao Estado na sexta-feira, 1º de junho, e derruba as temperaturas de forma acentuada. Em Dourados e Ponta Porã cai para 6°C, em Amambai chega aos 9°C e em Corumbá, região do Pantanal, aos 10°C.

Conforme o meteorologista Natálio Abrão, até amanhã, quarta-feira (30), nada deve mudar. As nuvens variam em todo o Estado e a temperatura mínima média durante a manhã permanece nos 17°C e à tarde a máxima média chega aos 28°C. A umidade relativa do ar continuará baixa.

A mudança começa na tarde de quinta-feira (31), quando ventos pré-frontais nas regiões sul, sudeste e sudoeste aumenta as nuvens e provoca chuva isoladas à noite. Em Dourados, Ponta Porã e Amambai o tempo fica instável com nevoeiro pela manhã.

FRIO

Junho começa e durante a manhã muitas nuvens serão registradas. Haverá névoa e queda acentuada na temperatura acompanhada de chuviscos. Entre Dourados e Sete Quedas pode haver nevoeiro e registro de elevação na umidade relativa do ar.

A temperatura mínima em Campo Grande ficará nos 13 graus, enquanto em Dourados e Ponta Porã nos 11°C. A menor temperatura deve ocorrer em Amambai, com 9°C.

E no sábado (dia 2), a temperatura mínima fica abaixo dos 10°C em Campo Grande, e em Dourados e Ponta Porã cai para 6°C. É pequena, mas há chance de geada entre Aral Moreira e Paranhos. Haverá pouca chuva, mas o céu permanece claro.

Frio vai embora no dia 3 de junho, gradualmente, mas volta a chover na região central, norte, nordeste e leste, até dia 5 de junho. Na região do Pantanal, nas cidades de Corumbá, Murtinho, Ladário e Miranda o céu registra algumas nuvens, a temperatura cai para 10°C, mas há poucas chances de chuviscar.

Atenção - Essa frente fria será registrada com chuvas. Nas estradas a visibilidade pode ficar reduzida.