NAVIRAÍ: Prefeito contraiu o vírus da Influenza A

NAVIRAÍ: Prefeito contraiu o vírus da Influenza A

Por Redação Portal I Tudo 01/06/2018 - 21:13 hs

Segundo informou reportagem do site Portal VejaMS nesta sexta-feira (01), entrou em contato com a Secretaria de Administração  do prefeito, e com o Dr. Weliton Santussi, Diretor do Hospital Municipal, onde obteve a confirmação, que o prefeito de Naviraí (MS) Dr. Jose Izauri de Macedo (DEM)  contraiu o vírus da Infuenza A.

Agora a Gerência Municipal de Saúde aguarda a confirmação laboratorial da subtipagem que identifica se o víris contraido foi o H1N1 ou H3N2, porém o tipo de tratamento neste caso é o mesmo nos dois tipos de vírus.

Milena Fauser, Secretaria de Administração, relatou à nossa redação que a maior linha de investigação é de que o prefeito possa ter contraido o vírus durante a semana que ele ficou na Cidade de Brasília/DF, quando esteve em um encontro dos prefeitos de todos os municípíos do Brasil, porém essa possibilidade será confirmada ou não pela Vigilância Epidemiologoca do município.

De acordo com Weliton Santussi, Diretor do Hospital Minicipal de Naviraí, O prefeito começou sentir os sintomas na segunda-feira, (28) onde já se encontra em tratamento, repouso e isolamento como preconiza o protocolo.

“Ainda não sabemos o tipo de vírus contraido, pois aguardamos o resultado laboratorial dos exames que vai vir do LACEN- Laboratório Central de Mato Grosso do Sul, exame esse que  identificarsubtipagem do vírus. Relatou Weliton Santussi

Santussi  explica que o período de incubação do vírus é de quatro dias, e que a data que o prefeito sentiu os sintomas concide  com o período em que ele esteve na capital Federal, mas essa hipótese ainda será investigada pela Vigilãncia Epidemiológica.

O prefeito se eoncontra bem e aguardando o período de isolamento  para retornar às atividades no Executivo Municipal.

* Com informações do site Veja MS