Seja bem vindo
Iguatemi,25/02/2024

  • A +
  • A -

Flamengo anuncia que o ex-jogador Filipe Luís é o novo técnico do sub-17


Flamengo anuncia que o ex-jogador Filipe Luís é o novo técnico do sub-17


Flamengo anunciou nesta quinta-feira que o ex-atleta Filipe Luís é o novo treinador da equipe sub-17 rubro-negra. Ele irá iniciar seus trabalhos na próxima segunda-feira.

Filipe, quando ainda atuava como jogador, já manifestava o desejo de exercer a função de técnico.

"É meu próximo objetivo (ser treinador). Tenho esse sonho e estou estudando para isso. Preciso me preparar, mas não vejo trabalhando em outro lugar que não seja no campo", afirmou o antigo defensor em entrevista após seu último jogo dentro das quatro linhas.

Em entrevista para a FIFA no início do ano, o ex-lateral revelou qual o seu maior desejo na nova função.

"Meu grande sonho como treinador é conquistar os troféus que faltaram (como jogador). Mas, primeiro, esse sonho precisa ser realidade. E a realidade é que eu preciso me converter em treinador. Ainda não sou treinador, preciso estudar, me preparar, me organizar, crescer e, aí, sim, estar no mercado como um dos melhores. Tenho um longo caminho pela frente, mas tenho fé de que vou conseguir", disse.

Carreira


Filipe Luís teve uma carreira vitoriosa, conquistou diversos títulos e fez história por onde passou. O ex-jogador teve contato com grandes técnicos do futebol mundial, o que deve o ajudar a exercer sua nova função.

Com mais de 700 jogos, o ex-lateral esquerdo iniciou a carreira pelo Figueirense em 2003. Foi emprestado para alguns times da europa pelo clube catarinense, primeiro para o Ajax, depois para o Real Madrid Castilla e por fim para o Deportivo, que o contratou em definitivo.

No Deportivo jogou até 2010 e partiu novamente para a capital espanhola, mas, desta vez, para atuar no Atlético de Madrid. O ex-lateral marcou seu nome na história do clube, por lá jogou 8 temporadas. Ele fez mais de 300 partidas, marcou 12 gols, deu 30 assistências e conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga Europa (duas vezes) e a Copa do Rei.

Foto: AFP


Filipe teve no Atlético contato com um dos maiores treinadores da história do futebol, Diego Simeone. O brasileiro rasgou elogios ao comandante em vídeo publicado para a "FlaTV" no começo do ano.

"O Simeone é a pessoa mais importante da minha carreira. Ele é o cara, o número 1, porque ele mudou a minha mentalidade, a minha forma de ser, como ele falou, por querer aprender e escutar, pra ser um melhor jogador e uma melhor pessoa, porque ele não só ensina você a ser um jogador, ele ensina você a ser uma melhor pessoa, como educar seus filhos, como pensar, como ter o pensamento de campeão, de vencedor, em não negociar o esforço, e isso não é fácil, são oito anos com o cara, que te deixa motivado", afirmou.

Foto: JAVIER SORIANO/AFP


Em 2014 foi para o Chelsea, onde conquistou o Campeonato Inglês, porém pouco atuou. No ano seguinte voltou para o Atlético e ficou até 2019, quando partiu para o Flamengo. No time brasileiro teve excelentes temporadas e se tornou ídolo da nação.

O ex-jogador ganhou diversos títulos pela equipe brasileira: dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, ele teve mais de 170 jogos pelo clube carioca.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo



Filipe Luís, pela Seleção Brasileira, participou da Copa do Mundo de 2018 e ganhou a Copa América de 2019. Ele fez 44 jogos pelo esquadrão nacional.



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login