Seja bem-vindo
Iguatemi,16/07/2024

  • A +
  • A -

Em 24h, Bombeiros de MS resgataram 154 pessoas ilhadas no Rio Grande do Sul

Equipes ainda resgataram 192 animais, entre cachorros, gatos e pássaros

Divulgação
Em 24h, Bombeiros de MS resgataram 154 pessoas ilhadas no Rio Grande do Sul

As imagens registradas pelos militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul mostram o cenário crítico para os resgates de famílias ilhadas em Rio Grande do Sul. Foram 24 horas de trabalho intenso, com o resgate de 154 pessoas e 192 animais.

A princípio, a equipe composta por nove militares estava designada para Montenegro, mas foram enviados para São Leopoldo. “Trabalharam 24 horas direto, descansaram e já estão retornando para a lida”, descreveu a corporação.

Em um dos vídeos, a equipe faz sinais sonoros para possíveis vítimas em uma avenida. O grupo está em um barco, o volume da água das chuvas impressiona. “Estamos em apoio às vítimas da enchente. Estamos nos direcionando para um bairro que necessita de ajuda”.

Próximo a uma rede elétrica, o grupo socorre uma idosa na cadeira de rodas. A moradora estava no sobrado, pois a parte térrea da casa estava tomada pela água. Os militares sobem enquanto outros a seguram na cadeira. É possível notar a dificuldade, já que a equipe está próxima da fiação e está se equilibrando no barco. Para evitar acidentes, eles retiraram o vidro da sacada.

Em outro registro, os militares resgatam animais que ficaram presos em residências, incluindo filhotes.

Confira o vídeo:

Amparo completará mais de 10 dias
O Comandante-Coronel Frederico Reis Salas afirma que o apoio terá duas etapas, sendo os primeiros 10 dias para buscas de vítimas e resgate de sobreviventes. A segunda fase será para buscas por corpos desaparecidos, contando com o auxílio de cães farejadores.

O grupo é especializado em resgates diante de tragédias, tendo atuado anteriormente em Brumadinho, Minas Gerais. Os militares são capacitados para buscas aquáticas e as viaturas estão equipadas com embarcações, coletes, motores e outros equipamentos. O Corpo de Bombeiros montou uma central de gerenciamento de crises para desenvolver estratégias.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.