Liberação do curso de Medicina em Umuarama pode ser questão de dias

Por O Bemdito 02/08/2017 - 13:46 hs
Foto: Divulgação

O MEC (Ministério da Educação) deve anunciar nos próximos dias a autorização do curso de Medicina da Unipar (Universidade Paranaense), em Umuarama. A expectativa das principais lideranças ligadas ao pleito é que uma audiência seja convocada a qualquer momento em Brasília para o anúncio oficial.

Nesta terça-feira (1) o governo federal liberou vestibulares em 11 instituições de ensino, incluindo Pato Branco e Campo Mourão, no Paraná. Nesta primeira leva estão sendo criadas 710 vagas, de um total de 2.305 previstas no edital completo do MEC, que contempla, ao todo, 36 instituições.

Lideranças ouvidas por OBemdito garantem que a universidade está apta há um bom tempo para o tão sonhado curso de Medicina. Foram feitos investimentos de grande porte para se adequar às exigências do Ministério da Educação, incluindo a instalação de vagas para residência médica nos hospitais da cidade.

Os cursos liberados nesta terça devem ser iniciados ainda este ano. A expectativa é que o vestibular da Unipar também aconteça até o final de 2017, informação que a instituição, reconhecida por sua estrutura e qualidade, só deve confirmar oficialmente depois da autorização.