Seja bem vindo
Iguatemi,29/04/2024

  • A +
  • A -

TACURU: Adolescente indígena que seguia com droga para reserva é apreendido pelo DOF

Foto: Divulgação/DOF
TACURU: Adolescente indígena que seguia com droga para reserva é apreendido pelo DOF


Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã desta terça-feira (2), um adolescente indígena de 16 anos de idade. Ele seguia para uma reserva indígena local com 150 gramas de skank.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS 295, na entrada da cidade de Tacuru, quando visualizaram o adolescente com um pacote em uma das mãos. Durante a abordagem ele disse que levava remédios para sua avó.

Ao vistoriar o embrulho localizou-se a droga. Questionado sobre o ilícito respondeu que é dependente químico e que vem, com frequência em Tacuru, comprar droga com um homem que preferiu não dizer o nome.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru, sendo tudo acompanhado pelo Conselho Tutelar local. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,5 mil.

DOIS CASOS ANTERIORES

Na tarde desta segunda-feira (1º) o DOF prendeu outro homem com 1,4 quilo de maconha. Ele seguia para uma reserva indígena no município de Caarapó.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login