De Sete Quedas para o The Voice Brasil: conheça o cantor e compositor Douglas Alessi

Sul-mato-grossense escolheu o time de Ivete

Por Midiamax 29/09/2017 - 21:40 hs
Foto: Reprodução/Gshow
De Sete Quedas para o The Voice Brasil: conheça o cantor e compositor Douglas Alessi
Douglas teve aprovação dos quatro jurados

Tem Mato Grosso do Sul no time de competidores do The Voice Brasil 2017. Natural de Sete Quedas, o jovem Douglas Alessi, de 20 anos, é o representante do Estado até o momento. Além de cantor, Alessi também é compositor e violinista e teve até aulas de canto lírico.

Douglas começou a cantar com 4 anos, como brincadeira, mas já aos 7 se apresentou para plateia grande. Desde então, cantar foi caminho sem volta. Atualmente, ele mora em Araguari (MG), mas reconhece as raízes. "Eu vim do mato, rapaz", brincou durante o programa.

Na audição às cegas, Douglas cantou 'Versace On The Floor', de Bruno Mars, e conquistou aprovação dos quatro jurados - ele foi muito elogiado pelos técnicos, que inclusive o apaludiram de pé após a apresentação.

"Sua voz é impecável, mas além disso você foi minucioso na interpretação. Você tem postura. É como se você já fosse nosso ídolo, como se estivéssemos no show de alguém já consagrado", disse Ivete Sangalo. "Você sabe o que quer fazer. E colocou romantismo, uma verdade... Impressionante", completou Michel Teló.

Influências

Douglas Alessi tem como referências músicos do jazz e do rock, como Frank Sinatra, Tony Bennet, Neil Young, Johnny Cash, Pink Floyd, Queen, Chris Martin (Coldplay), Bruno Mars e Ed Sheeran, mas também menciona Almir Sater.

"Somos conterrâneos e aos três anos o conheci. Anos depois abri um show dele", destacou o cantor. "Vejo o The Voice como uma oportunidade única para mostrar minha voz, minha arte e poder contar minha verdade para quem está assistindo", afirmou.

Após o assédio dos técnicos, Douglas optou pelo time de Ivete Sangalo, que não poupou elogios ao novo pupilo. "Quando a gente faz o que a gente ama, a gente se apresenta da melhor forma, a gente fica gigante", afirmou a técnica.

 

 

Som autoral

Nas redes sociais, Alessi já agradeceu fãs e amigos pelo carinho que tem recebido desde que foi selecionado para o relity show musical.

 

"Tô no The Voice Brasil, gente! Não dá ainda para acreditar. É realmente uma experiência fantástica, uma oportunidade incrível. Estar no time da Ivete me deixa sem palavras. Ver aquelas 4 cadeiras virando talvez tenha sido uma das maiores alegrias da minha vida até hoje", disse em vídeo no Instagram.

Alessi também chama os novos fãs para conferirem seus trabalhos autorais nos aplicativos de streaming, como Deezer, Spotify e Apple Music, além das redes sociais como Youtube, Facebook e Instagram.