JUTI: Administração Municipal realiza Audiência Pública de prestação de contas do ano de 2017

Por Redação Portal I Tudo 29/01/2018 - 11:29 hs

Conforme publicado o convite no Diário Oficial do Município e nos meios de comunicação local, a administração municipal realizou nesta sexta-feira (26) as 9h00m no plenário da Câmara Municipal de Juti audiência publica de prestação de contas do segundo semestre do ano de 2017 e o relatório de execução de serviços do terceiro quadrimestre do mesmo ano da Secretaria Municipal de Saúde.

Com pequena participação popular a contadora do município, Silvia Regina Morassute, expôs aos presentes o balanço consolidado das arrecadações e despesas do ano passado, tornando publico as conas municipais.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) participou da audiência e realizou intervenções nas explanações, esclarecendo ações e investimentos realizados. Laka comentou sobre a participação popular dizendo que, “é neste momento que todos os cidadãos deveriam acompanhar nossa administração, podemos perceber o desinteresse da grande maioria, mas estamos de portas abertas a todos, principalmente à aqueles que tenha algo para contribuir com nosso município”, comentou a prefeita.

Confira alguns recursos investidos no ano de 2017 e seus limites constitucionais:

Saúde – Limite Constitucional = 15% Percentual Investido = 24,40%

Educação – Limite Constitucional = 25% Percentual Investido = 26,07%

FUNDEB – Limite Constitucional = 60% – Percentual Investido = 63,74%

Repasse do Legislativo – Limite Constitucional = 3,5% – Percentual Investido = 3,5%

Limite c/ Pessoal – Limite Constitucional = 60% – Percentual Investido = 51,76%

A Prefeitura de Juti irá realizar as próximas audiências em horário noturno, tentando possibilitar ainda mais a participação popular.

FONTE: ASCOM